Semana de Museus é encerrada com música e teatro

maio 20, 2011

A 9ª Semana Nacional de Museus, que em 2011 teve a temática Museu e Memória, será encerrada neste domingo (22) com apresentações artísticas e musicais na Praça Tiradentes. Os espetáculos teatrais ficam por conta dos membros do Projeto Quaquaraquaquá, apoiados pela Prefeitura e Museu da Inconfidência, com patrocínio da Funarte. Já a música ficará a cargo da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, regida por Odilon Villas Boas.

Paralelamente a essas atividades, poderão ser conferidas as exposições Lasar Segall – Imagens do Brasil, na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência, e Uma Coleção de Carros Antigos de Ouro Preto, com miniaturas, painéis fotográficos e dioramas na tenda montada na Praça Tiradentes, além de série de carros antigos que está ao ar livre até o final da tarde de domingo e tem atraído amantes do automobilismo e colecionadores.

 PROGRAMAÇÃO

Mostra Uma Coleção de Carros Antigos de Ouro Preto

De 13 de maio a 24 de julho – Exposição Lasar Segall – Imagens do Brasil. De terça a domingo, das 12h às 18h. Visitação gratuita.

Dia 21 – Sábado

9h às 20h – Exposição Uma coleção de carros antigos de Ouro Preto. Mostra de carros antigos, miniaturas, painéis fotográficos e dioramas. Curadoria: Ricardo Trópia, Margareth Monteiro e Janine Ojeda. Local: Tenda na Praça Tiradentes.

Dia 22 –Domingo

9h às 18h – Exposição Uma coleção de carros antigos de Ouro Preto. Local: Tenda na Praça Tiradentes.

14h – Me dá um minuto. Espetáculo do projeto Quaquaraquaquá, dentro da Semana de Arte. Local: Praça Tiradentes.

15h30min – Apresentação da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Regência: Odilon Villas Boas. Grupo musical ouro-pretano fundado em 15 de agosto de 1932, que marca presença em festas religiosas e procissões na cidade. Repertório com marchas sinfônicas e MPB. Local: Praça Tiradentes.

16h – Espetáculo De Mudança, com a Cia. Circunstância. Local: Praça Tiradentes. Sinopse e mais informações no site www.quaquaraquaqua.com.br

16h50min – Espetáculo de improviso e interação com o público, apresentado por Xim Xim, do Circo Volante, organizador do Festival Internacional de Palhaços de Mariana – MG. Local: Praça Tiradentes.

17h – Espetáculo O Rio Conta Histórias, com a Trupe Fincapé.  Local: Praça Tiradentes. Sinopse e mais informações no site www.quaquaraquaqua.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: