Cineclube exibe o suspense metafísico

abril 12, 2011

O Cineclube Museu da Inconfidência apresenta, em abril, a temática do suspense metafísico. O Retorno (Vozvrashcheniye, Rússia, 2003, 105 min. Drama. Direção: Andrei Zvyagintsev. Classificação: 12 anos), vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 2003, será exibido nesta sexta, 15. O filme aborda a viagem de dois irmãos para uma ilha distante a partir do convite do pai, que surge misteriosamente após anos de ausência.

Já na última sexta-feira do mês, dia 29, será projetado Coração Satânico (Angel Heart. EUA, 1987, 112 min. Suspense. Direção: Alan Parker. Classificação: 18 anos), eleito pelos cinéfilos como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Na trama, o detetive particular Harry Angel (Mickey Rourke) é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro) para encontrar um cantor. Quanto mais a investigação se aprofunda, mais Harry se envolve com pessoas estranhas, que morrem logo após entrar em contato com ele.

As sessões, gratuitas, são promovidas às 19 horas e contam com a presença de um explicador e coordenador de debates. O Cineclube, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, funciona no auditório do Museu da Inconfidência, na Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico de Ouro Preto. Resenhas, fotos, trailers e outras informações sobre os filmes exibidos podem ser conferidos no blog: http://www.cineclubemuseu.blogspot.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: