Cineclube Museu da Inconfidência – Novembro 2010 | Comédias e Costumes

novembro 17, 2010

A programação de novembro do Cineclube Museu da Inconfidência apresenta duas comédias de estilos e diretores diferentes. Em “Um Convidado Bem Trapalhão”, Peter Sellers transborda todo o seu talento como comediante num dos filmes mais engraçados de todos os tempos. Beirando o pastelão, Sellers cria um personagem com raízes em Buster Keaton e Charles Chaplin. A sessão acontece na próxima sexta-feira, dia 19, às 19 horas.

Já “Domicílio Conjugal” combina o talento de François Truffaut e o carisma do ator Jean Piere Léaud, seu alter ego cinematográfico, para recriar o micro-universo das relações a dois. Delicadeza e simplicidade são as marcas deste ótimo exemplar da comédia francesa de costumes. A exibição será realizada dia 26 de novembro, também às 19 horas.

O Cineclube Museu da Inconfidência fica na Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro, em Ouro Preto. As exibições, gratuitas, contam sempre com a presença de um explicador e coordenador de debates. Para conferir resenhas e trailers sobre os filmes exibidos, acesse o blog do Cineclube: http://cineclubemuseu.wordpress.com/.

 

PROGRAMAÇÃO 

19 de novembro

Um Convidado Bem Trapalhão

(The Party. Com: Peter Sellers, Claudine Longet, Marge Champion. Direção: Blake Edwards. 1968. 99 minutos. Comédia. Livre).

 Sinopse: Um magnata dá uma festa para a alta sociedade e artistas de Hollywood cinema. Por uma falha no convite Hrundi Bakshi (Peter Sellers), um ator indiano extremamente desastrado, acaba sendo convidado, o que gera uma série de confusões e mal entendidos. Comédia do auge criativo da dupla Sellers e Edwards que criaram o sucesso A Pantera Cor de Rosa.



26 de novembro

Domicílio Conjugal

(Domicile Conjugal. Com: Jean Piere Léaud, Claude Jade, Hiroke Berghauer. Direção: Francois Truffaut. 1970. 97 minutos. Comédia. Livre).

 Sinopse: Antoine Doinel está casado com uma mulher disciplinada e sensata. Enquanto ela dá aulas de violino ele vive de bicos. A rotina do casal é alterada quando ela engravida e ele passa a ter um caso com uma mulher exótica. 3º filme da série que acompanha a vida de Antoine Doinel, alter ego do diretor. Considerado um dos melhores filmes já feitos sobre as dores e delícias da vida à dois.

Informações para a imprensa:

Museu da Inconfidência: (31) 3551-4977 / 3551-6023

Livraria e Vídeo-locadora Set Palavras (Walter – curador do Cineclube): (31) 3551-7541

http://www.cineclubemuseu.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: