Cineclube Museu da Inconfidência apresenta: “A Teta Assustada”

fevereiro 25, 2010

Na próxima sexta-feira, 26, o Cineclube Museu da Inconfidência reabre suas atividades com a exibição de “A Teta Assustada”. A sessão, gratuita, será realizada às 19h, no auditório do Anexo I, e contará com a presença de um explicador e coordenador de debates.

O filme foi uma das grandes surpresas de 2009 no cinema independente. Sensível, alegre e tocante, é um típico filme latino, e um raro exemplar do cinema peruano, que começa a ganha destaque dentro do cinema sul-americano. Mesmo tocando em temas delicados como estupro e ditadura, “A Teta Assustada” segue a linha de um olhar vigoroso e simples sobre o período negro da história do país. Foi vencedor do Urso de Ouro em Berlim e de três Kikitos no festival de Gramado, além de ter recebido indicação ao Oscar 2010 como Melhor Filme Estrangeiro.

Resenhas e trailers sobre os filmes exibidos estão disponíveis no blog do Cineclube: http://cineclubemuseu.wordpress.com/. Para obter mais informações sobre a programação, acesse também o blog do Museu da Inconfidência, no endereço https://museudainconfidencia.wordpress.com/.

 A Teta Assustada
La teta assutada)

Peru. 2009. 94min.

Direção: Claudia Llosa.

 Sinopse
Fausta tem “Teta Assustada“, uma doença que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violentadas ou maltratadas durante a guerra do terrorismo no Peru. A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque “a doença do medo” lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior.

 Sessão comentada. Entrada franca.

 Cineclube Museu da Inconfidência:

Rua Vereador Antônio Pereira, 33 – Centro

Ouro Preto – MG

Informações: (31) 3551-4977

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: