Museu da Inconfidência oferece serviço de monitoria a visitantes

setembro 17, 2009

Uma novidade passa a integrar as atividades desenvolvidas pelo Setor Educativo do Museu da Inconfidência a partir do próximo domingo, dia 20. Agora, os visitantes poderão contar com o serviço de monitoria, que promete tornar ainda mais interessante e proveitosa sua permanência no Museu.

Segundo a responsável pelo Setor, Viviane Veloso, a iniciativa procura atender uma demanda crescente de visitantes que não contratam guias e buscam orientação especializada nas próprias instituições museológicas. “O atendimento é gratuito e é uma oportunidade de oferecer aos turistas e à comunidade em geral informações que estão para além das visíveis na exposição”, explica.

Quatro possibilidades de roteiros estarão disponíveis ao público: “Vida Política”, “Vida Social”, “Arte Religiosa” e “Origem e Espaço”. Com duração aproximada de quarenta e cinco minutos, o participante será estimulado a explorar um dos temas apresentados pelo acervo do Inconfidência. Para participar, não é necessário inscrever-se. Basta que o interessado compareça no saguão de entrada do Museu e solicite o serviço, que será disponibilizado às terças, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados.

Visitas guiadas

O serviço de monitoria voltado para o público espontâneo, que passa a ser oferecido pelo Inconfidência, é um acréscimo às ações já desenvolvidas pelo Setor Educativo, que realiza, há anos, visitas orientadas para grupos diversificados. Para participar, é necessário agendamento prévio pelo telefone (31) 3551-1378.

Serviço:
Monitoria – Museu da Inconfidência
Praça Tiradentes, 139 – Centro – Ouro Preto (MG)
Terças, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados
Visitação: 12h às 18h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: