Museu da Inconfidência oferece oficinas gratuitas durante Festival Cultural de Miguel Burnier

setembro 8, 2009

O Setor Pedagógico do Museu da Inconfidência será responsável por diversas oficinas que vão integrar a programação do 1º Festival Cultural de Miguel Burnier. O evento, promovido pelo Projeto Estação Cultura, será realizado de 13 a 19 de setembro na Estação Ferroviária do distrito de Miguel Burnier, a 40 km da sede Ouro Preto.

As atividades a serem desenvolvidas pela equipe do Museu, parceira do Projeto, incluem exibição de filmes, dinâmicas, jogos educativos, contadores de história, dentre outras. Os participantes do último dia da série de oficinas terão a oportunidade de endereçar postais da localidade, ressaltando o patrimônio de Miguel Burnier e convidando alguém para conhecê-lo.

De acordo com a responsável pelo Setor Educativo do Inconfidência, Viviane Veloso, a ideia é estimular na comunidade o sentimento de pertencimento àquele distrito, destacando o valor histórico e patrimonial da localidade. Ainda segundo a educadora, nos dias 18 e 19 será realizada mostra dos trabalhos desenvolvidos durante toda a semana. O

 Festival contará também com exposição de fotos e textos ligados à ferrovia, apresentação de banda, congado e artesanato, dentre outras ações que têm como objetivo a promoção da cidadania, da educação e da cultura. Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página www.projetoestacao.blogspot.com/.

A Estação

A Estação Ferroviária de Miguel Burnier, que completou 125 anos em 17 de junho deste ano, deu origem à comunidade local e fez do distrito um dos mais importantes pontos de entroncamento da Estrada de Ferro em Minas Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: