Pesquisa do Inconfidência rumo a Belfast

junho 2, 2009

Nos dias 11 e 12 de junho de 2009, a Universidade Queen de Belfast realiza, por meio do departamento de História e Antropologia, o Simpósio Wind Bands in Cross-Cultural Perspective, com o apoio da Fundação Internacional da universidade irlandesa. O evento reunirá dez participantes de sete países: África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra e Irlanda do Norte.

A organizadora do evento, Profª. Drª Suzel Ana Reily, após participar do I Seminário de Música do Museu da Inconfidência, organizado em agosto do ano passado, propôs a inserção da pesquisa do Setor de Musicologia do Museu no contexto internacional.

Convidada pela organizadora, a musicóloga Mary Angela Biason, que atua na instituição há mais de 10 anos, vai proferir uma palestra para os alunos do Curso de Etnomusicologia, abordando a investigação em arquivos de música pertencentes às corporações musicais, além de participar de uma reunião para seleção de artigos que farão parte do livro Bands, Place and Community Music Making.

O tema proposto pelo Simpósio pretende explorar assuntos de interesse etnomusicológico, antropológico e sociológico, descortinando tópicos de pesquisa sobre as bandas de música até então negligenciados.

Fonte: Revista MUSEU, Editoria RM e Setor de Musicologia do Museu da Inconfidência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: