Música e exposição marcam abertura da Semana de Museus no Inconfidência

maio 18, 2009

Teve início neste domingo, dia 17, a programação preparada pelo Museu da Inconfidência para comemorar a Semana Nacional de Museus 2009. A sétima edição do evento tem como tema “Museus e Turismo”.

O enfoque dado pela instituição tem o objetivo de destacar não apenas a potencialidade turística do Museu da Inconfidência, mas também a diversidade cultural da cidade em que está inserido. Para isso, optou-se por valorizar os costumes e as tradições dos distritos ouropretanos.

Exposição

exposição

Durante a tarde, o público presente teve a oportunidade de conferir a abertura da exposição “Difusão do Turismo Religioso de Ouro Preto e Distritos – Tradição e Cultura Popular”. Na mostra estão retratadas as principais e mais tradicionais festas religiosas de diversas localidades, como forma de contribuir para a preservação e para a valorização da memória e da cultura do município.

A exposição segue até o dia 24 de maio, na tenda armada entre o Museu da Inconfidência e seu Anexo, na rua Vereador Antônio Pereira. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 10h às 18h.

Apresentação e cortejo

cortejo

A noite do primeiro dia de festividades foi encerrada com um cortejo em honra a Santa Cecília, padroeira dos músicos, realizada por moradores e profissionais da equipe do Museu da Inconfidência.

Logo em seguida, houve apresentação da Sociedade Musical Santa Cecília, do distrito de Rodrigo Silva, na tenda armada ao lado do Museu.

apresentação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: