Dirigentes do Ibram são empossados na próxima segunda

maio 8, 2009

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, a posse da diretoria do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), pelo presidente da República, Lula da Silva, e pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira. A solenidade acontecerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Dentre as diversas autoridades do setor museológico e da área cultural, participará do evento o diretor do Museu da Inconfidência, Rui Mourão, acompanhado de profissionais que integram o corpo técnico da instituição. Na ocasião, todos os atuais diretores à frente de museus antes vinculados ao Iphan também serão empossados. A cerimônia contará, ainda, com a presença do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O Ibram é a mais nova autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura. Presidido por José do Nascimento Júnior (ex-diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Demu/Iphan), coordenará as ações da Política Nacional de Museus, com o objetivo de promover melhorias na gestão do setor museológico brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: